SAÚDE

RACE FOR THE CURE........http://www.corridapelacura.com.br/

Corrida e caminhada para a conscientização do câncer de mama

A RACE FOR THE CURE – CORRIDA PELA CURA – É A MAIOR SÉRIE DE CORRIDAS E CAMINHADAS DO MUNDO, E CONTA COM CERCA DE 1,5 MILHÃO DE PARTICIPANTES POR ANO!

       A primeira corrida foi realizada em Dallas, no Texas, em 1983, e contou com a participação de 800 corredores e caminhantes. Com o passar dos anos, a Race for the Cure cresceu. Em 1999, foram 500 mil participantes, em 99 cidades nos Estados Unidos. Em 2000, o evento tornou-se global com corridas disputadas em Roma, na Itália e Frankfurt, na Alemanha. Em 2003, cerca de 1,3 milhão de pessoas participou das corridas e caminhadas. Hoje em dia, 141 cidades espalhadas pelo mundo participam do evento. Países como Itália, Tanzânia, Alemanha, Bélgica, Grécia, Bósnia & Herzegovina, Porto Rico, Israel e Egito já têm a sua própria corrida/caminhada.


      Em 2010, pela primeira vez, a Race for the Cure acontecerá na América do Sul. A corrida e caminhada chegam ao Rio de Janeiro, no dia 24 de outubro, através de uma parceria entre a Susan G. Komen for the Cure® e as instituições: Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saude da Mama (FEMAMA), Instituto Oncoguia, Sociedade Brasileira de Mastologia e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

     Estudos científicos mostram que a possibilidade de desenvolver o câncer de mama é significativamente menor entre o público feminino que pratica atividades físicas regularmente. Além disso, o exercício é recomendado para mulheres com a doença, durante ou após a terapia. A prática de exercício físico e de esportes têm efeitos positivos sobre o desempenho físico, estado mental e qualidade de vida dos pacientes com câncer.

     A Susan G. Komen Race for the Cure® é o maior e mais bem sucedido evento do mundo no que se refere à conscientização do câncer de mama e à arrecadação de fundos* para a luta contra a doença.

* os fundos arrecadados com a corrida e caminhada, serão destinados à programas e projetos focados nas necessidades do câncer de mama no estado do Rio de Janeiro.

A Race for the Cure é um evento mundial de conscientização para a causa do câncer de mama e também de celebração da vida!


                                                            ***************

           MAMOGRAFIA DIGITAL  (repassando) - 20/02/2011


     O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.

Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.

     O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa
renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
      Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
      Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.
      Este gesto fará uma enorme diferença!

http://www.cancerdemama.com.br/

Atenção:
-é muito importante repassarem. ajudem as pessoas a fazerem suas mamografias quando não podem pagar.

                                                     ***************

DIA MUNDIAL DO RIM                                                                                                 

    Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia
         Os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação de toxinas e substâncias do corpo. Esse processo é fundamental para regular a pressão arterial, filtrar o sangue, controlar a quantidade de sal e água no organismo, além de produzir hormônios importantes para evitar anemia e doenças ósseas.
       Segundo informações da Sociedade Brasileira de Nefrologia, estima-se que 1 milhão de pessoas no Brasil tenham problemas renais e 70% não sabem. Na segunda quinta-feira do mês de março, comemora-se o Dia Mundial do Rim, criado para conscientizar a população da importância da prevenção de doenças renais.
       As principais causas da insuficiência renal são o diabetes e a hipertensão. Os sintomas de doença renal, quando se manifestam, são pressão alta, sangue na urina, inchaço nos olhos e pernas, dor lombar, alterações ou dificuldade para urinar, urinar muitas vezes, principalmente à noite, urina com muita espuma, histórico de eliminar pedras pela urina, anemia sem diagnóstico, fraqueza sem explicação e alteração no sono. O problema é que muitas vezes não há nenhum sintoma e, ainda assim, o paciente pode estar desenvolvendo comprometimento renal, cujas consequências são sérias, irreversíveis e independem de idade.
      É fundamental que qualquer pessoa faça exames de rotina - sangue e urina - ao menos uma vez ao ano. Ao notar alguma alteração, o médico fará as orientações necessárias ou encaminhará o paciente ao nefrologista, especialista que trata dos rins.

                                                     ***************
          Recebi este e-mail da amiga Graça Calhau e achei importante divulgar. Eu não tinha conhecimento deste problema e, apesar de ser uma fruta pouco consumida, muitas pessoas a apreciam- geralmente quem tem a árvore em casa. Mais um alerta para os pacientes renais!  

      TOXINA DA CARAMBOLA........


"ESTRANHO. POR QUE OS PASSARINHOS NÃO BICAM AS CARAMBOLAS, MESMO MADURAS?"
TEMPO ATRÁS FIQUEI SABENDO, EM UMA NOTÍCIA DE SAÚDE, SOBRE OS PROBLEMAS CAUSADOS POR TAL TOXINA, MUITAS VEZES IRREVERSÍVEIS...
TOXINA DA CARAMBOLA...links no final da noticia.
      A venda de suco de carambola está proibida em Jaú, cidade de 140 mil habitantes no interior de São Paulo.Que é conhecida como a cidade da CARAMBOLA......
    A fruta tem uma toxina que pode matar portadores de insuficiência renal.
    Por causa do risco de morte, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto do vereador José Mineiro de Camargo, proibindo o suco e a fruta nas lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais e repartições públicas municipais.A lei vigora há menos de dois meses.
    “É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiência renal.
     A carambola tem uma neurotoxina que não é filtrada e vai direto para o sangue.
     Se o paciente renal comeu a fruta, ele deve contar ao médico, pois corre o risco de morrer se não fizer hemodiálise.
    O rim normal filtra a toxina”, afirmou o vereador.
    Depois de contar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos também correm risco e que 99% da população desconhece os danos causados pela carambola.
    O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise da Santa Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta.
    “Há risco de morte, sim.O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina, que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central.
     Se o portador de insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar em coma com risco de óbito”, alerta. Para remover a toxina, é feita uma hemodiálise de urgência. Mais informações nos links:

http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=8327http://taibioideias.blogspot.com/2010/03/toxina-da-carambola.html

http://medicinasnaturais.blogspot.com/2008/02/carambolas-vs-doentes-nefrolgicos.html


                                     *************

            INSTITUTO EU QUERO VIVER - 19/06/2011
                http://www.euqueroviver.org.br//index.php?pg=abaixo-assinado#

               



Nenhum comentário:

Postar um comentário